A melatonina líquida é igual à melatonina em cápsula?

Nem todo mundo já ouviu falar em melatonina líquida, mas a verdade é que esse suplemento é bem comum e ajuda uma quantidade enorme de pessoas que dormem mal.

A melatonina líquida, inclusive, facilita o consumo por parte de quem não gosta de cápsulas, mas também não aguenta mais não dormir como precisava.

Infelizmente, o número de pessoas que têm dificuldade para dormir, no Brasil, chega à casa dos milhões. São indivíduos de diferentes classes sociais, idades, mas que têm uma coisa em comum: a saúde prejudicada devido ao sono de baixa qualidade.

É nesse contexto que a melatonina líquida entra: esse suplemento consegue fazer com que se chegue a um sono profundo, ideal para que se possa efetivamente descansar.

Para quem tem preocupações com relação ao custo dessa forma de melatonina, como se pode usá-la e mesmo quais são as principais indiciações, aqui estão todas as respostas.

Vale salientar, contudo, que é importante ter um cuidado especial com o lugar onde a melatonina líquida é comprada. Além disso, conhecer os tipos de melatonina também ajuda na hora da escolha do suplemento que vai ajudar a recuperar o sono.

O que é a melatonina líquida?

A melatonina, como um todo, é um composto que tem a finalidade de “informar” ao cérebro quando é a hora de dormir. Afinal, o organismo percebe, pela menor luminosidade à noite, que é o momento de descansar.

Por outro lado, durante o dia, quando há maior luminosidade, o organismo “entende” que é o momento de ficar acordado. Esse fenômeno tem o nome de ciclo circadiano e ele precisa estar devidamente regulado para que o sono seja de qualidade.

A melatonina tem exatamente essa função: ela consegue regular o ciclo circadiano para que se tenha mais facilidade em pegar no sono. Outro detalhe é que, com o consumo de suplemento de melatonina, o sono também é mais profundo, algo indispensável para que se descanse de verdade.

Qual é a diferença entre o sono profundo e o sono raso?

Muitas pessoas acreditam que basta dormir para que se tenha saúde. Dormir seria igual de qualquer jeito, não é?

Contudo, a realidade é diferente: o sono raso não dá às pessoas o descanso necessário, sem contar que esse tipo de sono não facilita as sinapses cerebrais, que permitem o aprendizado, e nem mesmo proporcionam sonho.

Já o sono profundo é aquele que faz com que o organismo “desligue”, ou seja, é um período em que as pessoas estão efetivamente descansando, o seu cérebro reorganiza informações e há até sonho.

A melatonina líquida consegue facilitar o alcance do sono mais profundo, que também é primordial para que se consiga reorganizar emoções. Não é para menos que as pessoas costumam sonhar com coisas que estão guardadas em sua mente ou que a impressionam muito nos últimos dias.

Tipos de melatonina

Há muitas variedades de melatonina, como:

  • Em cápsula

É aquela que as pessoas podem até abrir e consumir o princípio ativo em pó diluído na água. Uma opção é até a diluição em suco, mas nunca se deve fazer isso em substâncias quentes, como chás.

  • Melatonina líquida

A melatonina líquida também oferece grande efeito para quem está procurando por mais qualidade de sono. Inclusive, ela é muito mais simples de consumir quando se está com dor de garganta, por exemplo.

Cabe salientar que a melatonina desse tipo pode ser consumida diretamente na língua ou em algum líquido, como suco.

  • Melatonina com adição de substâncias

Os tipos de melatonina mencionados acima são os “puros”, ou seja, são aqueles que não têm qualquer adição de nada. Entretanto, também dá para adicionar substâncias como magnésio à melatonina.

Onde comprar melatonina líquida

Todo tipo de suplemento deve ser de boa procedência para que os efeitos prometidos sejam mesmo observados.

No caso da melatonina, não é diferente: é fundamental pesquisar se a distribuída tem registro e se as pessoas que consomem esse suplemento têm reclamações.

Vale dizer ainda que o uso da melatonina não precisa ser prescrito por um médico: é só procurar um revendedor e escolher o tipo de suplemento. Cabe ainda ficar atento à dosagem máxima por dia, sem ultrapassá-la. 

Related posts

Leave a Comment